Audin/MPU divulga Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis do MPU

Publicado em: 24/05/2018
Informações referem-se ao exercício financeiro de 2017

A Auditoria Interna divulgou no endereço eletrônico www.auditoria.mpu.mp.br as Notas Explicativas às Demonstrações Contábeis do MPU relativas às contas do exercício financeiro de 2017. Elas consolidam informações sobre o registro dos atos e fatos da gestão orçamentária, financeira, patrimonial e de pessoal do MPF, MPT, MPM, MPDFT e da ESMPU.

As Notas Explicativas são parte integrante das demonstrações contábeis e tem por objetivo avaliá-las e prestar informações adicionais, de modo a facilitar a compreensão pelos diversos usuários em relação, por exemplo, à composição dos itens mais relevantes e os principais critérios utilizados na avaliação dos elementos patrimoniais e aos cálculos da depreciação.

Com base nas avaliações, foi encaminhada ao órgão central de Contabilidade da União a declaração plena do órgão Ministério Público da União, visto que as demonstrações contábeis, constantes do SIAFI, refletem adequada e integralmente a situação orçamentária, financeira e patrimonial do MPU referente ao exercício de 2017.

Acesse aqui as Notas Explicativas.