Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal - Siafi

Para utilizar o SIAFI o usuário deve estar devidamente cadastrado e habilitado no sistema e de posse da sua senha pessoal e intransferível.

Abaixo, estão disponibilizados os formulários para inclusão de usuários (Formulário 1) e de cadastradores (Formulário 2). Selecione o arquivo desejado e preencha-o com os dados solicitados. Após o preenchimento, imprima, carimbe e assine. É necessária, ainda, a assinatura do chefe imediato e do titular da Unidade Gestora, com os respectivos carimbos. Logo após, encaminhe-o ao cadastrador de sua unidade gestora. Para troca presencial de senha, preencha o Termo de Ciência e entregue-o ao cadastrador de sua UG.

Caso seja necessária a inclusão de novo cadastrador da unidade gestora, deverá a Unidade encaminhar o "Formulário 2" para a Auditoria Interna do MPU, ao e-mail auditoria@mpu.mpu.br.

FORMULÁRIOS: Clique no formulário desejado para iniciar o download:

Formulário 1 - Toda inclusão de usuário, alteração na habilitação (inclusão/exclusão de perfil, alteração de nível de acesso, habilitação em UG secundária), cadastramento no Extrator de Dados, reativação de senha, deverá ser solicitada ao cadastrador da unidade gestora, por meio do Formulário 1 - "cadastro para Acesso de Operador".

Formulário 2 - Toda inclusão de cadastrador, alteração na habilitação (inclusão de perfil, alteração de nível de para cadastrador, UG's para cadastrador ) deverá ser solicitada à Auditoria Interna do MPU, por meio do Formulário 2 - "Indicação de Cadastrador".

Termo de Ciência - Para troca presencial de senha.

Consulta Cadastradores


LEGISLAÇÃO

INSTRUÇÃO NORMATIVA STN Nº 03, DE 23/5/2011 - Consolida as informações e procedimentos de controle necessários ao uso do Siafi.

NORMA DE EXECUÇÃO Nº 01, DE 8/1/2015 - Define as normas para acesso ao Siafi e as atribuições os procedimentos para manutenção do Complexo Siafi.

ORIENTAÇÕES: Clique aqui para mais informações.